terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dicas de tratamentos para cabelos crespos!


Olá, amados e amadas indiscutívelmente lindos e lindas.
A seguir dicas sobre como cuidar de cabelos crespinhos.. Vamos lá:

1º Quando forem lavar os cabelos certifique que os xampus utilizados serão com PH balanceado. 
O que venha ser PH dos cabelos? Vou dizer a vocês. PH significa Peridróxido de Hidrogênio, ou seja, a explicação científica para este fato é que quando os fios de cabelos são molhados, as ligações de cabelos presentes se quebram, mais ao secarem essas ligações são novamente formadas. Portanto, foi baseado nesta teoria que surgiram xampus com PH neutro. Quando o cabelo é lavado com xampu ácido (PH = 1,5), além das ligações de hidrogênio, são quebradas as pontes salinas, o resultado é o cabelo quebrado e seco. Então sugiro que não procure um xampu com PH elevado. Estes são os piores, pois são responsáveis, pelo aparecimento das famosas pontas duplas. Em razão das quebras das pontas de sulfeto presentes nas extremidades dos cabelos. Então, meus queridos(a) o xampu ideal para manter os cabelos fortes e saudáveis, seria os xampus com 4,5 a 5,0, ok? 


2º Agora como lavar esses tipos de cabelo? 
Os cabelos crespos em geral, são de aspectos secos, por que? Pois, são cabelos sensíveis e fragilizados geralmente por algum tipo de química. Por isso, eu sugiro a vocês que lavem os cabelos com água morna para fria, se for fria melhor ainda. Porque a água quente em contato com esses cabelos ressecam e fragilizam mais os fios. A água fria é muito recomendada para este tipo de cabelo, pois além de dar muito brilho aos fios, ela restrutura os fios do cabelo, dando maciês e brilho.
 Obs: Uma dica ótima para vocês.. Existem xampus, os famosos dois em um, não vou falar as marcas por que vocês conhecem, claro. Não estou aqui pra divulgar marcas, pelo amor de Deus, fujam destes tipos de produtos, pois os mesmo contém amônia. Bom, o resultado vocês sabem. Cabelos com químicas onde tem amônia, com Ph muito ácido e para completar vocês usam xampus que ainda tem mais concentração de amônia. O resultado são cabelos quebradiços, rebeldes e ressecados. Ok?
Obs²: O que é amônia? (Gás volátil) Ok?


3º Como secar os cabelos crespos? Primeiro eu recomendo que sequem bem o coro cabeludo, com SECADOR. Por que? Vou explicar..
Os cabelos crespos geralmente são volumosos e de difícil absorção de água. Quando presos molhados ou mesmo secos ao tempo, ou com toalhas, consequentemente o couro cabeludo ficará úmido, ocasionando vários problemas, como micoses, fungos, e outras várias doenças. A mais conhecida é a querastose.
O que é querastose? É um tipo de micose, que atinge o bubo capilar. Sufocando o mesmo, onde o cabelo consequentemente cai, ou seja, fazem algumas falhas no couro cabeludo. 
Como é detectado o problema? O couro cabeludo tem um mal cheio, junta-se cascas grandes dando impressão de caspa. Até mesmo uma massa branca, que fica grudada no couro, denominada seborréia. 
Existe cura? Sim, existem tratamentos de esfoliação do couro cabeludo e cicatrização do mesmo. Os produtos cicatrizantes geralmente são: 
ervas medicinais (como calendula, gandiloba, própolis mais falarei com vocês sobre isso no próximo post). 

Espero que tenham gostado das minhas dicas, nos vemos amanhã com mais novidades pra vocês.
Um grande beijo, Val. 


Cabelos Afro!

Nossa especialidade é em cabelos "Afro". Para quem acha que cabelos Afros são só aqueles ruins, onde nem se pentear consegue, vamos mostrar algumas fotos para você tirarem essa dúvida:


Cabelos naturais e cacheados, para quem não gosta usamos o produto perfeito para deixar ele liso, do jeito que a cliente quiser.


Alguns exemplos de cabelos cacheados, são esses:



Essa é a nossa especialidade. Espero que gostem do blog e voltem sempre. 
Estaremos cheias de novidades aqui pra vocês!
Contato: (012) 38932108


Um beijo, Val.