sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Como cuidar dos cabelos nesta fase Terceira Idade?

  Olá amados e amadas estou eu aqui novamente desculpas por ter desaparecido por uns dias...Pois estou correndo para conquistar a minha vitória...que é claro logo voces saberão.Bom vamos continuar então falando sobre cabelos na terceira idade fase essa que os cuidados com o corpo e principalmente com os cabelos triplicam.Nesta fase sofremos muitas alterações hormonais principalmente as mulheres resultando em transformações muitas das vezes drásticas no corpo e nos cabelos.Os cabelos ficam mais fragilizados dando quedas,seus fios ficam mais finos,sensíveis mesmo.Então temos que nos apoiar em produtos específicos para um tratamento saudável. Os cabelos também recebem grande atenção na preocupação com o rejuvenescimento. 
Grande número de pessoas utilizam várias técnicas para evitar o aparecimento de cabelos brancos. 
As tinturas não são inócuas e podem levar a problemas locais (irritações de pele) e também a problemas orgânicos (como o lupus, por exemplo). Há também medicamentos que estimulam o crescimento de cabelos (minoxidil) e são relativamente eficazes na prevenção da queda do cabelo.Desde jovens somos submetidos a cuidar do corpo e aparência, quando a idade chega, ou melhor, a terceira idade, principalmente as mulheres se submetem a varias transformações, até cirurgias plásticas, a verdade é que ninguém quer ter na aparência cabelos brancos, rugas, e o aspecto cansado e desgastado. O cuidado que temos que ter é diário e pela vida inteira, o segredo para chegar à terceira idade em forma e saudável, uma boa alimentação, exercícios regulares, e claro cuidados como exposição excessiva ao sol, tudo isso tem grande importância na sua imagem daqui trinta anos, e acredite quem chegou La certamente manteve uma vida restrita de excesso, e muito saudável.
A pele durante essa idade fica muito sensível e vulnerável a qualquer dano, por ter sofrido a vida inteira, hoje requer muito mais cuidado, a hidratação intensa é indispensável, acompanhada com cremes antiidade e cuidados de limpeza como esfoliação e tonificação, o filtro solar deve estar presente em todos os cremes que usar durante o dia, por isso que as marcas de cosmético oferecem os para usar durante o dia e a noite. Evite ao máximo exposição excessiva ao sol forte, e alimentação deve ser rigorosamente reforçada a base de vitaminas minerais e outros nutrientes indispensáveis.
Os cabelos devido à tintura e processos químicos que você fez durante a vida, devem ser lavados com shampos antirresíduos pelo menos uma vez por semana, vale o mesmo para hidratações intensas. Para as mulheres mais claras vale uma dica, os tons mais claros de tintas, como loiros ajudam a cobrir e disfarçar melhor os fios brancos, já os tons mais escuros precisam ser retocados com mais frequência, e os fios brancos se destacam mais.Então meus queridos vamos nos cuidar muitooooooo nesta fase pois podemos superar todos os problemas que surgem de maneira saudável e consciente.Beijos Deus os abençoe grandemente e amanhã falaremos sobre quimicas em todas as fases da vida.Valéria e Janaina. 
Saiba cuidar da pele e dos cabelos na terceira idade