sábado, 23 de outubro de 2010

Limpeza e hidratação para cabelos Oleosos.

Olá bom dia amados e amadas..estou eu aqui novamente bem cedinho para dar essa dica para voces hoje vamos falar de cabelos oleosos como tratar essa oleosidade e como hidrata-los ok. Vamos lá:


Quem tem cabelos oleosos sabe como é dificil equibrar a aparencia do cabelo, mesmo tendo todos os cuidados necessários, muitas vezes, ao fim do dia, o cabelo parece estar sempre sujo. Saiba que escovar demais faz com que o cabelo fique ainda mais oleoso, então evite pentear e escovar o cabelo várias vezes por dia. Quando for usar secador de cabelo, deixe numa distancia de pelo menos 10cm, porque cabelos oleosos são muito mais sencíveis ao calor.
Siga também outras dicas, como:
Lave o cabelo com xampus à base de substâncias adstringentes e use condicionador somente nas pontas. Evite os produtos 2 em 1.
Uma vez por semana, ao lavar o cabelo, pode substituir-se o último enxague por chá de camomila frio. Desta forma, o cabelo ficará com um aspecto mais saudável.Bom agora vamos para receitinha caseira anota aí hein... 
Faça uma mascará capilar a base de água,um limão espremido,maisena e mel.O mel e a maisena ajudam a melhor o aspecto encebado deixando brilho,aplicar pelo menos uma vez por semana e deixar agir de 15 a 20 minutos ok.Bom como preparar é simple vamos lá:
  1. 1/2 copo de água (copo americano) 
  2. um limão inteiro espremido  
  3. uma colher de sopa de mel
  4. uma xícara de maisena. 
Modo de preparar:
  • Misturar todos os igredientes importante a maisena com agua para não impelotar dissolva ela primeiro em agua morna e deixe esfriar para depois colocar os outros igredientes...ok Depois é só deixar essa mistura consistente e passar no couro cabeludo deixando agir por 15 a 20minutos ok. 
Bom hoje é isso pessoal espero que tenham gostado das Dicas e por favor comentem aí tá...Deus os abençoe e amaqnhã tem maissssssss. 

Beijos de Val e Janaina.