sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Receitas caseiras de hidratação.

Bom, ontem eu disse que iria terminar de falar sobre hidratação e passar algumas receitas caseiras.. 
Esse final de semana passarei três receitas caseiras para vocês. Hoje vou falar sobre receita caseira para cabelos ressecados. Amanhã vou falar sobre, hidratações para cabelos normais. E no domingo, passarei algumas receitinhas para pessoas que tem oleosidade no couro cabeludo.
Então, vamos começar com a receita de hoje:


Essa hidratação é somente para cabelos ressecados, quebradiços por algum tratamento químico agressivo.
A receita é a seguinte: 

1º Metade de um abacate. 


2º Uma colher de café de óleo de amêndoa vegetal.


3º A clara de um ovo.
4º  Uma colher de sopa de mel.

Misturar todos esses ingredientes deixando claro que o abacate tem que ser bem maduro, para que seja fácil para amassá-lo. E o restante dos ingredientes misturar com esse abacate.. Deixando uma consistência de uma máscara capilar. 


Dividir o cabelo, passar essa máscara (mexa por mexa iluvando), deixar agir por pelo menos 40 minutos. Após esse tempo, enxaguar bem os cabelos, não a necessesidade de usar xampu após o enxague da máscara. Esse tratamento, tem que ser feito de 15 em 15 dias, para que se tenha um resultado satisfatório. 
Obs: Essa máscara não é recomendada, para cabelos com oleosidade no couro cabeludo, somente deve ser usado em cabelos extremamente ressecados. 

Dicas após o enxague dos cabelos: 
Depois que enxaguar os cabelos e tirar toda máscara, poderá ser feita uma escova conforme o gosto, sem a necessidade de usar a chapinha e não há necessidade de óleo reparados de pontas, após a escova.

Gosto? Comentem por favor, me ajudará bastante.
Beijos Val e Janaina ☺