quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cabelos na terceira idade....

Olá amados e amadas estou eu aqui novamente falando com voces sobre cabelos só que agora na terceira idade.Fase essa que eu considero a mais gostosa pois tudo se torna mais fácil de entender e aceitar...pois nosso dia a dia fica mais limitado e isso nos leva a nos cuidar mais principalmente dos cabelos parte essa do corpo que fica mais evidenciada não é mesmo?Principalmente em nós mulheres não é verdade?
A preocupação com a beleza está presente em todas as idades. Quanto mais os anos passam, mais as mulheres investem na aparência e cuidados com o visual, principalmente com a chegada dos temidos fios brancos. As mais sábias já diziam que uma mulher não envelhece, se torna loira.

A cabeleireira Maria Cristina Costa conta que na terceira idade, os cuidados com a beleza se intensificam ainda mais e as mulheres costumam procurar cortes práticos. “As tinturas continuam sendo as mais procuradas pelas clientes acima dos 60 anos. A maior preocupação delas é estar com a cor em dia”.

Determinados cortes e cores de tintas tem o poder de rejuvenescer e é sempre indicado procurar um profissional para saber que corte e tinta combina mais com seu rosto e pele. “Algumas mulheres preferem o tom grisalho dos cabelos, para isso o ideal é mantê-los sempre bem cortados e hidratados”, completa a profissional.

Cabelos grisalhos sem corte e ressecados dão uma aparência de desleixo e acabam envelhecendo o semblante da mulher, ao invés de valorizar a sua experiência. Maria Cristina Costa afirma que a loira Hebe Camargo continua sendo uma das maiores inspirações das senhoras na hora de escolher o penteado. Quem também aderiu aos cabelos brancos foi a atriz Vera Holtz durante as gravações da novela global Tres irmãs..Bom hoje eu tenho isso para falar para voces amanhã falaremoa mais a respeito ok...Continuaremos este assunto...Beijos Valéria e Janaina.