quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cabelos na Puberdade...

Olá amados e amadas estou eu aqui novamente para continuarmos no papo de ontem.Hoje falaremos dos cabelos na fase da Puberdade..ok.Vamos lá então,a puberdade faz todos os tipos de mudanças em seu corpo.A sua pele e couro cabeludo oleoso pode de repente chegar muito facilmente.Cada dia parece que voce tem cabelo novo a crescer em lugares diferentes.As vezes ,voce parece suar sem motivo-e voce pode perceber,há cheiros que você nunca teve antes. O que você deve fazer sobre isso? Estas mudanças corporais são uma parte normal de se tornar um adulto. 
Ainda assim, alguns deles podem ser uma verdadeira fonte de ansiedade. Afinal, quem é que não se preocupa com o seu cheiro, como por exemplo o cheiro das axilas? Leia mais para obter informações sobre alguns princípios básicos de higiene da adolescência e aprenda a lidas com as mudanças de corpo, como cabelos oleosos e suor. 


Cabelo oleoso
Os harmónios que criam acne são os mesmos que podem fazer você se sentir como se você estivesse de repente modelar o cabelo com um pente embebido em óleo de motor. Cada fio de cabelo tem sua própria sebáceas (óleo) da glândula, o que mantém o cabelo brilhante e impermeável. Mas durante a puberdade, quando as glândulas sebáceas produzem óleo extra, pode fazer o seu cabelo parecer muito brilhante, oleoso e gorduroso.
Como tratar cabelos oleosos na adolescência?
Lavar o cabelo todos os dias ou a cada dois dias pode ajudar a controlar o cabelo oleoso. Dezenas de shampoos estão disponíveis em farmácias e supermercados para você escolher – a maioria das marcas são muito semelhantes, embora você pode querer tentar aquele que é especialmente formulada para cabelos oleosos. Use água morna e uma pequena quantidade de shampoo. Não esfregue demais os cabelos – isto não vai fazer se livrar de qualquer óleo melhor e pode irritar o couro cabeludo ou danificar seu cabelo. Depois de ser lavado, você pode acompanhar com um condicionador se desejar, de novo, um para cabelos oleosos podem funcionar melhor.
Quando você está a tratar o seu cabelo, preste muita atenção aos produtos que você usa. Alguns tipos de gel ou loções podem adicionar gordura extra para o seu cabelo, que derrota o propósito de lavá-lo em primeiro lugar! Procure por fórmulas que digam “sem gordura” ou “oil free”.
Cabelo
Cabelo em lugares novos é algo que você pode contar mais uma vez, os harmónios estão em acção. Você pode querer começar a raspar alguns lugares onde cresce pêlos no corpo. Alguns pessoas que deixam crescer o cabelo facial deixa-o tornar-se num bigode ou barba. Algumas meninas podem decidir deixar o cabelo em seus pés e sob os braços como está. Desde que você se sinta confortável.
Se você decidir fazer a barba, você tem algumas opções diferentes. Você pode usar uma lamina tradicional com um creme de barbear ou gel ou você pode usar um barbeador eléctrico. Se você usar uma lamina regular, certifique-se que a lâmina é nova e afiada para evitar arranhões e pequenos cortes. O Creme de barbear e gel são muitas vezes uma aposta melhor do que o sabão, porque torna-se mais fácil deslizar sobre a pele. Algumas das novas lâminas de barbear contêm gel na área de lâmina, fazendo com que mesmo os iniciantes se sintam confortáveis.
Seja você a raspar as pernas, axilas, ou rosto, vá devagar. Estas são áreas difíceis de seu corpo com muitas curvas e ângulos, e é fácil de cortar a si mesmo se você se mover muito rápido. Um adulto ou irmão mais velho pode ser uma grande ajuda quando você está aprendendo a cortar a barba. Não tenha medo de pedir dicas.
Você pode querer evitar raspar seu cabelo púbico porque quando ele cresce de volta, a pele pode ficar irritada e coçando. Além disso, vocês podem pensar duas vezes antes de barbear no peito, e as meninas devem evitar raspar seus rostos, porque ficará mais espessa e espinhosa
Se você é uma menina e você está preocupado com os cabelos em seu lábio superior, um passo atrás do espelho e você pode ver que toda a gente vê realmente o cabelo não é provavelmente tão ruim quanto você pensa.
Se você decidir que quer se livrar dos pêlos faciais indesejados, pesquisar as opções e peça a um adulto ou irmão mais velho para um conselho. Muitos produtos são feitos para o cabelo facial – tudo a partir de lixívia que diminui a aparência de depiladores que são feitos especialmente para o cabelo no rosto. E alguns dos novos hidratantes oil-free faciais no mercado contêm substâncias que fazem o cabelo facial mais suave e menos visíveis. Você pode querer experimentar um antes de optar por branqueamento ou depilação.
Num caso raro em que o crescimento facial do cabelo é o suficiente para causar ansiedade, um dermatologista ou especialista da pele pode usar técnicas de remoção permanente como eletrólise. Em alguns casos, o crescimento do excesso de pêlos nas meninas pode ser um sinal de uma condição médica, como síndrome do ovário policístico. Se você é uma menina que está preocupada com o crescimento do cabelo, converse com o seu médico.

Um beijo grande e até amanhã. Valéria e Janaina ♥