quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Hidratações para todos os tipos de cabelos!


Olá belos, eu disse que iria voltar, pois então estou aqui. 
Hoje vamos falar sobre hidratação deixando claro o tópico anterior, onde se diz que devemos ter muito cuidado com o couro cabeludo. Vou deixar uma dica muito importante que não foi falado no tópico anterior não prendam os cabelos molhados de forma alguma e não usem qualquer tipo de elástico para prendê-los. Isso é válido tanto para cabelos crespos, como lisos.
E não me esquecendo, eu falei também sobre as máscaras capilares que podem desobistruir o couro cabeludo. Vou passar uma receita, olha só:

Primeiro > Argila verde (encontra em redes de cosméticos para cabelos).
Segundo > Um esfoliante de preferência de laranja, para limpar o couro cabeludo.
Terceiro > Um bom tônico capilar para limpar essa esfoliação no couro cabeludo. 
Quarto > Depois que todo couro for feita a esfoliação e estiver limpo então vamos para a etapa final, preparar a máscara. Anota ai, em um potinho de plástico, coloque a argila verde, com extrato de própolis, produtos a base de calêndula, gandiloba e jojoba (encontrada também nas redes de cosméticos para cabelos). Misture todos esses ingredientes, deixe em pasta consistente e aplique no couro cabeludo (somente no couro cabeludo) deixando aproximadamente 40 minutos, para que o processo dê resultado. Após os 40 minutos, lavar bem os cabelos e condicioná-los com creme hidratante apropiado para o seu tipo de cabelo. Esse processo tem que ser feito de 15 em 15 dias, para um resultado satisfatório. 
Bom, hoje é isso que eu tenho que dizer para vocês.
Amanhã falaremos sobre hidratação com receitas caseiras, muito práticas e eficientes.
Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje, deixem comentários ali em baixo, vai me ajudar muito a prosseguir esse trabalho. 
Beijos Val ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário