quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tratamento no couro cabeludo....


Olá lindos e lindas ...estou eu aqui novamente para falar com vocês sobre dicas de como tratar os cabelos crespinhos.Continuando no papo de ontem...nós paramos no tratamento de couros cabeludos com problemas de fungos,micose,etc...Bom a primeira coisa que tenho para falar é que existe uma grande importancia na maneira de secar os cabelos.Pois cabelos secos ao vento ou mesmo com toalhas não funciona...pois o couro cabeludo leva aproximadamente 03 dias para secar...totalmente. E se esse cabelo é seco desta maneira com certeza ele estará seco os fios mais o couro cabeludo vai estar umido.Outra coisa muito importante não deixar resíduos de produtos como  xampu,condicionadores,e produtos como cremes sem enxague no couro cabeludo...Pois muitas pessoas lavam incorretamente os cabelos deixando todos estes produtos abafarem o couro cabeludo e consequentemente este couro e até mesmo o cabelo não vai respirar...ok?E tenha também a chamada querastose que ocorre no couro cabeludo.O que vem a ser querastose?Vou explicar:A querastose seborréica um tipo de lesão na pele benigna,devido ao acumulo de produtos,na maneira que seca o couro cabeludo ou até mesmo se prender os cabelos molhados ocorre este tipo de problema.Quais as formas de tratamento? 
Vamos lá anotem aí ok? 

Micose do couro cabeludo - Esta infecção, também conhecida como tinea capitis, caracteriza-se por áreas de perda de cabelo no couro cabeludo. É especialmente comum entre crianças entre 3 e 9 anos de idade, particularmente crianças que vivem em condições de superlotação em áreas urbanas. A disseminação da micose no couro cabeludo através de pentes, escovas, chapéus e travesseiros contaminados, pode acontecer como epidemias em escolas, asilos e creches.

Os sintomas das micoses variam, dependendo do local da infecção:

Micose do couro cabeludo – Os sintomas podem incluir uma descamação difusa e pruriginosa (que coça) do couro cabeludo que se assemelha à caspa; áreas de perda de cabelo que coçam e descamam, de forma arredondada; micose em pontos-pretos na qual tocos de cabelos quebrados formam um padrão pontilhado no couro cabeludo; ou ainda o Kérion, uma mancha nodular grosseira de pele inflamada que pode drenar pus.

Tratamento

Se você tem micose do couro cabeludo ou na barba, seu médico pode o tratar com um medicamento antifúngico oral, como o Itraconazol (Sporanox ®) ou a Griseofulvina (Sporostatin ® e outras marcas). Além disso, você terá que aplicar cremes antifúngicos no couro cabeludo. O tratamento completo pode levar até dois meses.

Qual médico procurar?

Marque um horário com um (a) dermatologista se você tiver sintomas de micose que envolvam o couro cabeludo, o corpo, a virilha ou a barba.
Se seu sistema imune está debilitado por alguma doença ou medicamento, contate seu médico prontamente sempre que você desenvolver qualquer sintoma de pele incomum. Em particular, pessoas com diabetes devem ter seus sintomas de pele, especialmente nos pés, vistos o mais cedo possível.

Prognóstico

Embora o tratamento possa levar várias semanas, o medicamento antifúngico quase sempre cura as infecções pelos fungos. Os cabelos e os pelos eventualmente irão crescer, e as cicatrizes são raras.
Lembre-se, o ser humano não desenvolve imunidade às micoses. Como é possível pegar o fungo novamente, siga as sugestões esboçadas na seção de Prevenção acima para evitar o retorno.

Bom e tenho que dizer para voces também que existem mascaras feitas com Argila verde misturadas com propolis(que tem função cicatrizante),extratos de abacaxi, com frei, cupuaçu, ginkgo biloba, jaborandi enfim e vários outros produtos que ajudam a desobstruir o couro cabeludo. Primeiro é feito uma esfoliação no couro cabeludo e em seguida é passada está mascara em todo couro....Mais isso eu vou explicar para voces amanhã ok? 

Beijos e Deus os abençoe grandemente... Espero que gostem das dicas...

Val e Janaina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário